2 anos do nosso Robinho

Acho que todos que conhecem o Robinho, ou somente nosso Binho, são unânimes em dizer que ele é um menino sorriso! Super alegre, brincalhão, esperto, curioso, bagunceiro e arteiro! É o furacão mais simpático e amável que já vi!
Todos falam também para aproveitar cada fase, porque passa muito rápido. E eu me pego repassando essa dica para outras mães... realmente passa a jato!
Parece que foi ontem que vi seu rostinho curioso, sem chorar, observando tudo em sua volta no rápido instante em que a obstetra o entregou para a pediatra... só depois veio o choro e o afago no colinho da mamãe, com o abraço do papai. Sei que já éramos mãe e pai desde quando Binho estava quentinho na barriga, mas nesse momento, quando te segurei pela primeira vez, estávamos entrando de cabeça nesse mundo maravilhoso! Engraçado que, para mim, o momento em que não consegui segurar as lágrimas, e caí num choro longo, foi quando cheguei na porta de saída da maternidade, com o segurança lendo e retirando nossas pulseiras, e a enfermeira entregando o nosso pequeno em meus braços. Ali, exatamente ali, nossa família estava ganhando o mundo...


Ninguém disse que seria fácil, e eu bem sei que não foi! O primeiro mês é punk... eu aprendendo a ser mãe, a amamentar, a resistir ao sono e ao cansaço, e ele aprendendo a viver, a comer, a sentir! Nesse período, assim como até hoje, o novo papai se mostrou um paizão: dedicado, amoroso e paciente!
Sabe o que eu percebi? Eu amei minha nova vida, minha nova função, me encontrei sendo mãe! Amadureci, me tornei mais segura, mais sensível... acho que a cada dia venho me transformando em uma pessoa melhor!
Também em pequenas mudanças de organização prática do dia a dia, como tentar ser mais organizada na casa, visitar o hortifruti mais vezes, e até me aventurar na cozinha, vamos tentando dar um lar bem bacana para os nossos pequenos!
É incrível ver cada evolução do Robinho nesses dois anos...as dobrinhas do corpo fofinho de bebê e a angustia de só conseguir ficar deitadinho, deram lugar a agilidade de um corpinho esbelto para correr e pular pelo quintal, brincar com as cachorras, descobrir bichinhos novos, jogar bola, brincar de carros, caminhão e tratores! E não é uma delícia participar desse mundo de menino? Volta e meia, a brincadeira meio abrutalhada cede lugar a um "abaço" apertado seguido de um beijo estalado! Ser mãe de menino é ganhar um protetor e aprender a lidar e a ver de maneira diferente o sexo oposto também!
Agradeço a Deus por nos permitir ter você como nosso filho! E espero que nós, entre acertos e erros, consigamos te encaminhar para o caminho do bem, da honestidade, do amor!

Parabéns Robinho, nosso pequeno menino!


2 comentários:

 
Lovingly designed by Tasnim